Presos integrantes de facções criminosas serão transferidos de Caldas Novas para Anápolis e Formosa

Fonte: A A A

Divulgação/DGAP

Onze presos da unidade prisional de Caldas Novas e um de Pires do Rio serão transferidos para os presídios estaduais de Anápolis e Formosa. Segundo o superintendente de Segurança Penitenciária da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), Jonathan Marques, os detentos foram identificados pelo serviço de inteligência da polícia como integrantes de facções criminosas que atuam dentro de presídios. Os destinados para o presídio de Formosa serão transferidos na quarta-feira (14), enquanto os que vão cumprir pena em Anápolis devem seguir para a unidade estadual na próxima semana.

 A transferência faz parte da estratégia de reestruturação implementada pela Diretoria-Geral. Um dos objetivos da ação é separar os detentos de acordo com o comportamento e periculosidade. De acordo com a administração penitenciária, os presídios estaduais vão receber esses presos.

Nesta terça-feira (13), a unidade foi submetida à revista e os policiais encontraram 24 aparelhos de telefone, 62 carregadores, 25 armas artesanais, seis baterias de celular, chips telefônicos, uma porção de drogas, além de um caderno de anotações que fazia referência a alguns detentos.

Fonte: O Popular

Fonte: A A A
Publicado em 14/03/2018 | |

Compartilhe